Alerta de ciclone leva à suspensão das aulas em escola de Papanduva
As autoridades recomendam que a população acompanhe os alertas oficiais e redobre os cuidados durante o período de instabilidade.
Redação RWTV - Planalto Norte

O Governo de Santa Catarina determinou a suspensão das aulas nesta terça-feira (9) devido à atuação de um ciclone extratropical que avança sobre o Estado. A medida vale para as regiões classificadas em risco alto e muito alto, conforme os alertas emitidos pela Defesa Civil.
No Planalto Norte, a EEB Alinor Vieira Côrte, em Papanduva, confirmou a paralisação das atividades escolares pelos dois dias.
Em ofício encaminhado às Coordenadorias Regionais, a Secretaria de Estado da Educação orientou a interrupção das aulas em áreas mais vulneráveis, especialmente no Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí — regiões com maior chance de temporais severos.
De acordo com a Defesa Civil, o ciclone deve provocar chuva volumosa, ventos fortes, queda de granizo e risco acentuado de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. A intensificação dos temporais é esperada entre a tarde e a noite desta segunda-feira.
As autoridades recomendam que a população acompanhe os alertas oficiais e redobre os cuidados durante o período de instabilidade.


