- Início
- Política
- Banheiros químicos são incendiados em Brasília enquanto Moraes vota pela condenação de Bolsonaro
Banheiros químicos são incendiados em Brasília enquanto Moraes vota pela condenação de Bolsonaro

Redação RWTV - Alto Vale

Pelo menos 10 banheiros químicos foram incendiados no gramado em frente ao Museu Nacional, em Brasília, a cerca de três quilômetros do Supremo Tribunal Federal (STF), no momento em que o ministro Alexandre de Moraes votava pela condenação de Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista.
O incêndio foi registrado por volta das 11h30. Meia hora depois, a Polícia Militar (PM) informou que as chamas haviam sido controladas e que uma perícia será realizada para apurar a causa do fogo. De acordo com a empresa responsável, a R8 Eventos, 26 banheiros, que haviam sido alinhados no local para o desfile de 7 de setembro, foram atingidos.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, fala em 10 unidades. “Chegando ao local, a equipe se deparou com intensa fumaça e chamas altas. Imediatamente, os militares, armaram linhas de mangueiras e iniciaram o combate direto ao fogo, em poucos minutos as chamas foram rapidamente controladas e extintas. Só depois pôde se constatar que se tratava de aproximadamente 10 (dez ) banheiros químicos”, informou.
Por fim, a empresa declarou que os banheiros seriam removidos na manhã desta quarta-feira (10) e que o prejuízo ultrapassa R$ 100 mil. Um funcionário, que preferiu não se identificar ao ser entrevistado pelo Metrópoles, afirmou que os banheiros químicos “não pegam fogo facilmente” e levantou a suspeita de que “alguém possa ter colocado algo, como gasolina”.
O incêndio pôde ser visto a quilômetros de distância dada a fumaça preta e robusta que tomou o céu na Esplanada dos Ministérios, chamando atenção dos jornalistas que cobrem o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus a três quilômetros do local.
Editado por: Maria Teresa Cruz

