Bolsonaro apresenta piora no quadro de saúde e deve passar por novos exames
Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star em Brasília, apresentou uma “piora clínica”, com elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos, segundo boletim médico divu
Renan Carlos

Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star em Brasília, apresentou uma “piora clínica”, com elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). O ex-presidente, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 13 de abril após passar por cirurgia para corrigir problemas de intestino, será submetido a novos exames de imagem. As informações são do g1.
“Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, informa a equipe médica.
O ex-presidente segue com a orientação de não receber visitas, além dos familiares, e ainda não tem previsão de alta.
Relembre a cirurgia de Bolsonaro
O procedimento realizado no dia 13 de abril durou cerca de 12 horas e tinha como objetivo remover aderências intestinais, conhecidas como bridas, assim como reconstruir parte da parede abdominal. Esse tipo de alteração é comum em pacientes que passaram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.
Bolsonaro teve uma obstrução intestinal, caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino. A condição pode ser ocasionada por tumores, hérnias, inflamações, intoxicações ou pelas chamadas bridas intestinais.
O hospital em que ele está internado informou que o ex-presidente continuará sob monitoramento intensivo.
Fonte: NSC Total
