Câmara de Taió aprova Moção de Apoio à proposta de Anistia a presos do 8 de janeiro
Durante a 11ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores de Taió aprovou, por unanimidade, uma Moção de Apelo ao Senado Federal em apoio à proposta de Lei de An
Renan Carlos

Durante a 11ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores de Taió aprovou, por unanimidade, uma Moção de Apelo ao Senado Federal em apoio à proposta de Lei de Anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A moção, de autoria do vereador Tardeli Vendramim, manifesta apoio à análise da situação dos detidos, classificados no documento como "presos políticos", e solicita que o Senado conduza uma avaliação criteriosa sobre os casos. O vereador justificou a proposta apontando que muitos dos manifestantes estariam em condições de vulnerabilidade.
Durante sua fala na tribuna, Vendramim afirmou que é preciso defender as pautas que representam a população que os elegeu: “A gente sabe o que foi feito dia 8 de janeiro, nós vimos as imagens, o próprio ministro do GSI distribuindo água na Esplanada dos Ministérios. Foram presos pais de família, idosos, pessoas que estavam protestando de forma pacífica. Fizemos essa moção ao Senado para que acabe com essa injustiça”, declarou o vereador.
O documento será encaminhado ao Senado Federal para apreciação. A proposta de anistia ainda é tema de debate no Congresso Nacional e tem gerado reações distintas entre diferentes setores da sociedade e da política brasileira.
Com informações: Albanir Buzzi Júnior / Câmara de Taió
