CASAN investe R$ 11,8 milhões em novas redes de água em Rio do Sul
O objetivo é modernizar o Sistema de Abastecimento em uma dimensão projetada para o crescimento urbano do Centro e dos bairros Sumaré e Laranjeiras
Redação RWTV - Alto Vale

O ano de 2026 vai começar com melhorias no abastecimento em Rio do Sul. A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) inicia no dia 5 de janeiro a substituição de redes de água na Rua XV de Novembro. O objetivo é modernizar o Sistema de Abastecimento em uma dimensão projetada para o crescimento urbano do Centro e dos bairros Sumaré e Laranjeiras. No total, a Companhia vai investir R$ 11,8 milhões somando equipes, equipamentos e tubulação.
"Essa é a primeira etapa de uma série de obras que vão instalar 14 km de redes em ruas onde a tubulação hoje é antiga e apresenta limitações para a operação. A instalação na Rua XV de Novembro vai acontecer ao longo de todo o mês de janeiro e com a conclusão estimamos beneficiar diretamente 8.200 unidades consumidoras, que incluem casas, edifícios e imóveis comerciais", explica o engenheiro da Gerência Operacional responsável pela obra, Bruno Castro. O engenheiro também destaca que a instalação será feita utilizando o chamado Método Não-Destrutivo, que assenta os tubos por baixo da estrada, agilizando as obras e minimizando o impacto no pavimento.
TRÂNSITO
A instalação das novas redes vai interditar o trânsito em meia pista na Rua XV de Novembro nas seguintes datas e trechos:
De 05/01 a 08/01/2026: Trecho da região da Ponte dos Arcos até a Travessa Victor Hugo.
De 09/01 a 11/01/2026: Trecho da Travessa Victor Hugo até a Rua Nova Era.
De 12/01 a 16/01/2026: Trecho da Rua Nova Era até a Rua Alfredo Grunwald.
De 16/01 em diante: Rua Alfredo Grunwald até a Rua Carlos Gomes.
O cronograma poderá ser alterado devido às condições climáticas. A CASAN orienta os motoristas a trafegarem pela região com cuidado e atenção às sinalizações que serão deixadas pelas equipes com apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura de Rio do Sul.


