Confusão após acidente na BR-470 termina em disparo de arma de fogo
Ocorrência envolveu tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e mobilizou a Polícia Militar e o SAMU
Redação RWTV - Alto Vale

Na noite deste domingo (08), por volta das 20h59, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência grave no bairro Fortaleza, em Blumenau, envolvendo homicídio doloso na forma tentada e um acidente de trânsito.
Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos relatou que retornava do litoral quando teve seu veículo atingido por um Fiat Uno na BR-470. Após a colisão, ele passou a acompanhar o outro condutor com a intenção de conversar sobre o ocorrido. No momento em que desembarcou do carro, o motorista do Fiat Uno teria realizado uma manobra brusca, avançando com o veículo de forma intencional em sua direção, aparentando tentativa de atropelamento.
Ainda conforme o relato, o homem chegou a gritar por socorro, dizendo “Polícia, Polícia”, porém o condutor não cessou o avanço. Alegando legítima defesa, o motorista efetuou um disparo de arma de fogo para repelir a agressão, momento em que o Fiat Uno fugiu do local.
Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam a informação de que um homem de 34 anos havia dado entrada para atendimento após ser atingido por um disparo de arma de fogo. No local, foi constatado que se tratava do mesmo condutor envolvido no fato. Ele apresentava ferimento na perna esquerda, recebeu atendimento pré-hospitalar do SAMU e foi liberado em seguida.
Os policiais ainda constataram que o homem estava embriagado e que havia um litro de vodka entre suas pernas dentro do veículo. Diante da situação, a Polícia Militar conduziu o envolvido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecimento das circunstâncias e responsabilidades.


