Deputados de SC na mira por supostos desvios de emendas
Seguem as investigações em Brasília, que apuram a falta de transparência e de rastreabilidade no uso de emendas parlamentares, inclusive em Santa Catarina. Conforme divulgado pela coluna com exclusivi
Jeferson Kniess

Seguem as investigações em Brasília, que apuram a falta de transparência e de rastreabilidade no uso de emendas parlamentares, inclusive em Santa Catarina. Conforme divulgado pela coluna com exclusividade, dois deputados federais e um suplente, aqui do estado, estariam na mira das investigações.
Segundo uma fonte, percentuais sobre emendas destinadas a municípios — a exemplo do Litoral Norte e Norte do estado — podem ter voltado para deputados que destinaram as emendas. Uma das formas usadas seria por meio de repasse de valores através de eventos. As investigações seguem em sigilo, por isso, não foi possível ter acesso a mais detalhes. Porém, conforme já informado pela coluna, os supostos desvios ocorriam por meio de contratos superfaturados e lavagem de dinheiro.
A fonte relatou que, se for confirmado que parlamentares recebiam de volta percentuais das emendas destinadas, outros agentes públicos podem ser investigados, a exemplo de prefeitos, secretários e também, pelo menos, dois vereadores do litoral.
Marcelo Lula/SC em Pauta
