Discussão em cachoeira termina em morte do pai e ferimentos graves no filho em SC
Caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio; um suspeito foi preso e arma branca apreendida
Redação RWTV - Alto Vale

Um homem de 63 anos morreu e seu filho, de 23, ficou gravemente ferido após um ataque ocorrido na tarde desta quinta-feira (25) em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar trata o caso como homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10, após uma das vítimas dar entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS). O idoso foi levado ao local por terceiros, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade.
Conforme relatos colhidos com vítimas e testemunhas, pai e filho estavam no local para realizar a limpeza de um terreno nas proximidades da cachoeira quando houve um desentendimento com outras pessoas que estavam no ponto turístico. Após discussão inicial, um dos envolvidos teria deixado o local afirmando que retornaria armado.
Minutos depois, dois homens retornaram — um deles portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão. Na sequência, o homem de 63 anos foi atingido e morreu. O filho, que tentou intervir, também foi ferido e socorrido com lesões graves.
Durante as buscas na região, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, um caminhão Iveco branco — que teria sido usado pelos suspeitos — foi localizado. No interior do veículo, os policiais encontraram um facão com resquícios de sangue, além de um cinto cartucheira com estojos deflagrados compatíveis com o calibre citado.
Um suspeito, de 41 anos, foi preso na residência onde o caminhão estava estacionado e reconhecido pela vítima sobrevivente. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações.


