Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso preventivamente pela PF
Prisão aconteceu por volta das 6h deste sábado após Flávio Bolsonaro convocar vigília em frente à casa do pai
Redação RWTV - Alto Vale

Na manhã deste sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF). A ação policial aconteceu em sua residência, em Brasília, sob ordens do ministro Alexandre de Moares. Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no setor policial Sul, em Brasília.
O ex-presidente foi preso por volta das 6 horas e se mostrou tranquilo diante dos agentes. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. Ela cumpria agenda do PL em Fortaleza. Já o filho do ex-presidente, vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), dormia na casa na hora em que os policiais bateram no portão.
Vale salientar, portanto, que a medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. A Prisão foi determinada após o senador Flávio Bolsonaro convocar vigília em frente à casa do pai, às vésperas do início do cumprimento da pena por tentativa de golpe.
Jair Bolsonaro estava em prisão domiciliar
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por liderar uma organização criminosa por tentativa de golpe de Estado. Além disso, o ex-presidente ficou inelegível até 2060. Logo, os ministros da Primeira Turma, por 4 votos a 1, consideraram que o ex-presidente chefiou uma organização criminosa armada, tentou abolir o Estado Democrático de Direito, praticou golpe de Estado e causou danos a patrimônio da União e tombado.
Ele estava em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, em medida tomada também, à época, por conta do descumprimento de medidas cautelares.
Fonte: Guararema News


