Homem que estava desaparecido em Aurora é encontrado, sem vida, no Rio Itajaí do Sul
Após 5 minutos de busca, a guarnição, composta por dois bombeiros militares, em dois caiaques infláveis, encontraram o corpo
Redação RWTV - Alto Vale

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, foi informado, no final da tarde do dia 11, pela Polícia Civil, sobre o desaparecimento de um homem de 50 anos, na cidade de Aurora. Logo na sequência, uma guarnição deslocou até o local. Essa guarnição realizou o levantamento de informações preliminares e iniciou o planejamento da busca a ser iniciada na manhã do dia seguinte.
Na manhã do dia 12, a guarnição foi até o local, onde foi informada, pela filha do desaparecido, que tinham sido encontrados novos vestígios (capa de celular e boné), próximo aos vestígios encontrados anteriormente (bicicleta e celular), porém, mais próximo do rio.
Além do complemento das informações, a guarnição verificou gravações de uma câmera, próxima do local e, após isso, decidiu iniciar as buscas no rio, uma vez que o cenário (proximidade do rio) e as informações (abandono de pertences) indicavam um possível afogamento.
Após 5 minutos de busca, a guarnição, composta por dois bombeiros militares, em dois caiaques infláveis, encontraram o corpo de um homem adulto, aproximadamente 300 metros a jusante do local onde foram encontrados pertences do homem desaparecido.
O corpo foi, então, retirado do rio e deixado aos cuidados da Polícia Civil e da Polícia Científica, a qual será responsável pela confirmação da identidade da vítima.


