Identificado caminhoneiro que morreu em acidente na SC-477, em Major Vieira
O velório terá início hoje, a partir das 17h. O sepultamento será realizado neste domingo, às 10h.
Redação RWTV - Planalto Norte

Foi identificado como Nelson Luiz Centenaro, de 58 anos, mais conhecido como Beterraba, o motorista que morreu após o tombamento de um caminhão na tarde de sexta-feira (20), na SC-477, Km 26, na localidade de Salto Canoinhas, em Major Vieira.
Dinâmica da ocorrência
A ocorrência foi atendida pelas guarnições dos Bombeiros Militares de Major Vieira, Canoinhas e Papanduva, com as viaturas ASU-600, ABTR-202 e ABTR-101.

No local, as equipes encontraram um caminhão Scania 400 tombado lateralmente à esquerda, ocupando parte da pista e do acostamento, com a cabine sobre um barranco.
O condutor estava encarcerado no interior do veículo. Durante a avaliação inicial, apresentava-se inconsciente, não responsivo a estímulos verbais e dolorosos, ainda com sinais vitais e respiração agônica. Ele possuía um ferimento cortante no antebraço e escoriações no ombro.
As guarnições iniciaram o gerenciamento de riscos, estabilização do veículo e preparação para o desencarceramento. Durante os procedimentos de resgate, a vítima evoluiu para ausência total de sinais vitais.

A Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Canoinhas chegou ao local e a médica responsável constatou o óbito. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais. Após autorização, foi realizado o desencarceramento e retirada do corpo, que ficou aos cuidados das autoridades competentes. A cena permaneceu sob responsabilidade da PRE e da Polícia Militar.
Velório e sepultamento
O corpo foi transladado de Canoinhas neste sábado.
O velório terá início hoje, a partir das 17h. O sepultamento será realizado neste domingo, às 10h.
Familiares e amigos lamentam profundamente a perda. Aos enlutados, ficam registradas as mais sinceras condolências.


