Idoso armado atira contra policiais após acidente de trânsito em Indaial
Ocorrência começou com colisão entre moto e caminhonete e terminou com perseguição, apreensão de armas e prisão do autor
Redação RWTV - Alto Vale

Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 17h20, a Polícia Militar foi acionada via COPOM de Indaial para atender um acidente de trânsito com vítima na Rua Manoel Nicolau Simão, no bairro Warnow, em Indaial.
A colisão envolveu uma motoneta Honda Biz 125 KS, de cor cinza, conduzida por uma mulher de 22 anos, e uma caminhonete Toyota Hilux prata, conduzida por um homem de 77 anos. No local, foi constatado que o motorista da caminhonete cortou a trajetória da motoneta, provocando a queda da condutora, que sofreu ferimentos e recebeu atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos.
Durante o atendimento da ocorrência e com a chegada da guarnição da Polícia Militar, o condutor da caminhonete, de forma inesperada, passou a portar um rifle com luneta e efetuou disparos de arma de fogo contra civis e contra os policiais militares presentes no local.
Diante da injusta agressão, os policiais reagiram para repelir o ataque, efetuando disparos que atingiram o agressor na coxa esquerda. Mesmo ferido, o homem pulou o muro de sua residência, invadiu o imóvel vizinho e fugiu em direção a uma área de mata próxima.
Com o apoio de guarnições do 32º Batalhão da Polícia Militar, foram realizadas buscas, sendo o autor localizado posteriormente ainda na área de mata, portando a arma de fogo. Ele foi abordado, contido e recebeu os primeiros socorros da equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado novamente ao Hospital Beatriz Ramos para atendimento médico.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma arma de pressão, além de munições intactas e deflagradas, bem como diversos insumos utilizados para recarga de munições. Todo o material foi recolhido para os procedimentos legais cabíveis.
O autor, que apresentava sinais de embriaguez, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais.



