- Início
- Política
- Novo juiz titular da Comarca de Taió participa de sessão da Câmara e detalha reforma do Fórum
Novo juiz titular da Comarca de Taió participa de sessão da Câmara e detalha reforma do Fórum
O novo juiz titular da Comarca de Taió, Dr. Victor Machado Schmitt, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (12). Durante o uso da tribuna, o magistrado apresentou info
Renan Carlos

O novo juiz titular da Comarca de Taió, Dr. Victor Machado Schmitt, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (12). Durante o uso da tribuna, o magistrado apresentou informações sobre o funcionamento do Judiciário no município e as obras de reforma e ampliação do prédio do Fórum.
[IMAGEM: Imagem]
Foto: Câmara de Vereadores de Taió
A Vara Única da Comarca de Taió estava sem juiz titular há cerca de nove meses. Agora, com a nomeação de Schmitt, os trabalhos ganham novo ritmo, especialmente em meio ao processo de reestruturação da sede do Poder Judiciário local.
Segundo o juiz, a obra foi orçada em R$ 14 milhões pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sendo que a empresa vencedora da licitação apresentou proposta no valor de pouco mais de R$ 13 milhões. A reforma deve durar aproximadamente dois anos e vai mais do que dobrar a área construída do prédio, passando de 840 m² para cerca de 1.800 m².
“Teremos celas e equipamentos de segurança suficientes, espaço de proteção, estrutura de cadastramento, portas com detectores de metais. O espaço do tribunal do júri será ampliado e modernizado”, destacou Schmitt.
Durante o período de obras, os atendimentos do Judiciário serão realizados em um prédio provisório, localizado em frente ao Fórum, na Rua Expedicionário Rafael Busarello, nº 484. O espaço alugado fica em um edifício comercial com acessibilidade, elevadores e estrutura suficiente para comportar os servidores.
No local, o Ministério Público está instalado no primeiro andar, enquanto o segundo andar abriga o Poder Judiciário. “Não haverá prejuízo aos trabalhos. A mudança não altera a dinâmica da comunidade”, garantiu o magistrado.
Com informações: Albanir Buzzi Júnior / Câmara de Vereadores de Taió
