Polícia Civil prende três homens com mandados de prisão em aberto no Planalto Norte
Prisões envolvem crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável; ações ocorreram em São Bento do Sul e Rio Negrinho
Redação RWTV - Planalto Norte

Três homens, com idades de 40, 43 e 44 anos, foram presos na segunda-feira (19) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), em cumprimento a mandados de prisão em aberto.
De acordo com o delegado Valdir Xavier, duas das prisões estão relacionadas a crimes previstos na Lei Maria da Penha. Em um dos casos, além da violência doméstica, o suspeito também respondia por rompimento de tornozeleira eletrônica, caracterizando quebra de monitoramento eletrônico.
A terceira prisão ocorreu em razão de dois mandados de prisão expedidos contra o indivíduo, sendo o principal pelo crime de estupro de vulnerável.
Os suspeitos foram localizados com o apoio dos sistemas de informações da Polícia Civil, que permitiram a identificação dos endereços. Dois mandados foram cumpridos em pontos distintos do bairro Brasília, em São Bento do Sul, enquanto o terceiro foi executado no município de Rio Negrinho.
Após as prisões, os três homens foram encaminhados à Central de Plantão Policial de São Bento do Sul, onde passaram por audiência de custódia e, posteriormente, foram conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Os nomes dos detidos não foram divulgados.


