Quartel dos Bombeiros mais próximo de se tornar realidade em Salete
A conquista promete impactar diretamente a segurança pública do município

Redação RWTV - Alto Vale

Quartel dos Bombeiros mais próximo de se tornar realidade em Salete
A implantação de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Salete avançou de forma significativa após audiência realizada na quarta-feira (09), em Florianópolis, com o comandante da corporação, coronel Fabiano de Souza. A conquista promete impactar diretamente a segurança pública do município, reduzindo o tempo-resposta em ocorrências e garantindo mais proteção à comunidade.
A demanda, buscada há anos pelos vereadores Eduardo Schuvedler e Odair José Ferreira, contou com apoio da prefeita Anadir Koch Belli, do vice-prefeito José Tadeu Tenfen, vereadores do PL, do deputado Mauricio Eskudlark e da ex-prefeita Solange Schlichting, a Chica. Durante o encontro, a comitiva de Salete reforçou a união política em torno da iniciativa.
A prefeita Anadir destacou o empenho da Administração em viabilizar o projeto. “Estamos dando um passo importante para a história de Salete. A Prefeitura será parceira, destinando o terreno e contribuindo financeiramente para a construção do quartel, porque entendemos que investir em segurança é investir na vida das pessoas”, afirmou.
O comandante Fabiano sinalizou positivamente ao pleito, confirmando que o CBMSC garantirá viaturas, equipamentos, efetivo de militares e a manutenção da estrutura. “É uma parceria em que todos ganham. A comunidade de Salete terá mais tranquilidade e nós, como instituição, cumpriremos com eficiência a nossa missão de salvar vidas”, reforçou.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Odair José Ferreira, que atua como bombeiro comunitário há mais de 10 anos, celebrou a conquista. “Junto do amigo e vereador Eduardinho buscamos essa parceria desde 2014. Agora, com a força política e a união de esforços, faremos se tornar realidade. Quem ganha com isso é toda a comunidade saletense”, destacou.
Os próximos passos ficarão sob coordenação do comando do CBMSC, com a apresentação do projeto e a visitação do terreno em Salete. A expectativa é que o novo quartel seja entregue em 2026, ano do centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, marcando uma conquista histórica para a cidade.

