STF encerra processo e Bolsonaro começa a cumprir pena
Ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por liderar trama golpista
Redação RWTV - Alto Vale

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou nesta terça-feira (25) em Brasília o trânsito em julgado do processo criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). E também para os outros o réus do núcleo 1 da trama golpista. Isso significa que já não há mais prazo para recursos e que, enfim, as penas devem ser cumpridas pelos réus.
“Certifico que os acórdãos publicados no dia 18 de novembro de 2025 transitaram em julgado em 25 de novembro de 2025. Para os réus Alexandre Ramagem Rodrigues, Anderson Gustavo Torres e Jair Messias Bolsonaro”, diz a decisão de Moraes no STF.
Bolsonaro foi condenado a uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado. A condenação ocorreu pelos seguintes crimes:
- organização criminosa armada;
- tentativa de abolição do Estado Democrático;
- golpe de Estado;
- dano qualificado pela violência;
- e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
O ex-chefe do Planalto foi condenado pelos crimes de organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático. Além disso, também por golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Bolsonaro está em prisão preventiva numa cela da Polícia Federal, em Brasília, desde o dia 22 de novembro,por outro processo, que julga coação contra a Justiça.


