Tempestade provoca estragos e prefeita decreta situação de emergência em Canoinhas
Chuva de quase 100 milímetros em poucos minutos causou destelhamentos, queda de árvores e prejuízos no interior do município
Redação RWTV - Planalto Norte

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, decretou situação de emergência nas áreas atingidas por uma forte tempestade registrada neste domingo (8). As comunidades mais afetadas foram Rio Pretinho, Entre Rios e localidades próximas, no interior do município.
Em poucos minutos, pluviômetros instalados em propriedades rurais chegaram a marcar cerca de 100 milímetros de chuva, acompanhados de ventos intensos que causaram diversos danos.
A Defesa Civil Municipal atendeu ocorrências de destelhamento de residências, além de registrar queda de árvores e prejuízos em estruturas produtivas, como uma estufa de fumo e uma granja de suínos.
“Estivemos desde a noite deste domingo nas comunidades afetadas prestando apoio às famílias, distribuindo lonas para proteção emergencial e realizando o levantamento dos danos para destinação de telhas de fibrocimento (Eternit)”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Adilson Bueno.
Na manhã desta segunda-feira, a prefeita Juliana Maciel esteve nas localidades acompanhando de perto a situação e o atendimento às famílias atingidas.
“O decreto permite a tomada de medidas administrativas urgentes para o atendimento às famílias, como o fornecimento de telhas de fibrocimento”, destacou a prefeita.
O decreto de situação de emergência tem validade de 90 dias.


