Corpo de Bombeiros de Papanduva inicia Projeto Bombeiro Amigo na Casa Lar
Ação social prevê encontros mensais com crianças e adolescentes acolhidos no município
Redação RWTV - Planalto Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva deu início, na manhã do dia 7 de fevereiro, ao Projeto de Ação Social Bombeiro Amigo, com a realização do primeiro encontro na Unidade de Acolhimento Casa Lar, localizada na Rua José Zadorosny, no Centro do município.
A iniciativa faz parte da Ordem de Serviço nº 26/25 – 9º BBM/Canoinhas, que institui a Operação Bombeiro Amigo no âmbito do 9º Batalhão de Bombeiros Militar. A proposta estabelece a organização e padronização de ações sociais e educativas junto às instituições que prestam Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).
Para a atividade, foram empenhadas as viaturas ABTR-101 e ASU-459. Durante o encontro, as crianças e adolescentes acolhidos participaram de momentos de integração, conhecendo mais sobre a rotina do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O projeto prevê encontros mensais, com oficinas, atividades lúdicas e dinâmicas pedagógicas, proporcionando aos participantes a oportunidade de vivenciar um pouco do dia a dia da corporação. Além disso, a iniciativa busca fortalecer valores como ética, empatia, cidadania, respeito ao próximo e cuidado com o meio ambiente.
Segundo o CBMSC, a ação também reforça a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria Municipal de Assistência Social, destacando a importância do trabalho integrado na promoção da proteção social e do bem-estar da comunidade.
As imagens da atividade foram produzidas em conformidade com o item 4.2, alínea “e”, da Ordem de Serviço que regulamenta a operação.


